spot_img
spot_img

Comandante da SLM bêbado, foi impedido de pilotar avião da empresa

Atualizado há

- Publicidade -

Henshuys Ewald SLMPequenas companhias aéreas como a SLM são melhores do que as maiores na questão de impedir que um piloto em má condição física ou mental ocupe o cockpit de um avião. Afirmou o diretor da SLM,  Ewald Henshuys nesta terça-feira, 7 de abril.

Ewald disse isso referindo-se ao recente acidente de avião nos Alpes franceses, causado por uma ação de suicídio do co-piloto de um avião alemão por deliberadamente jogar o avião contra uma montanha.

“A força do nosso sistema é o estado de alerta extra, onde todos estão se observando mutuamente. O sucesso deste método foi provado quando a equipe de tripulantes teve tempo de voltar durante um incidente com um piloto bêbado. Seu co-piloto, tinha tomado a firme posição de que ele não iria voar com o capitão, porque ele estava bêbado. Imediatamente um executivo com a ajuda de outros membros da tripulação prestaram apoio ao co-piloto “, disse Ewald.

- Publicidade -

Ewald está ajustando sua visão de que as empresas menores são menos suscetíveis a ações individuais catastróficas de empregados em serviço. “Sociedades ocidentais grandes são muito individualista e há um forte foco no desempenho do indivíduo. E se o desempenho do indivíduo é bom, não há nada para se preocupar. “

De acordo com Ewald Henshuys,  o incidente discutido dentro da (SLM) decidiu aguardar os resultados da pesquisa e as opiniões dela decorrentes na melhoria da segurança. Enquanto isso a KLM decidiu que agora existem dois pilotos que sempre estarão no cockpit.

Ewald Henshuys afirma que a vigilância que envolve funcionários e a tripulação da (SLM) vai além de drogas e álcool, testes psicológicos são feitos regularmente. “É simplesmente impensável que um piloto que tenha sido rejeitado pelo psicólogo tenha conseguido esconder isto da empresa aérea onde trabalhava.”, diz Ewald Henshuys.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: