spot_img
spot_img

Coceira nos olhos pode indicar desde uma irritação até conjuntivite

Atualizado há

- Publicidade -

Vermelhidão e embaçamento da visão são sinais de alerta.

Na primavera, a queixa de coceira nos olhos aumenta consideravelmente. Mas por que ocorrem mais reclamações neste período?

O agente que causa alergia é chamado de alérgeno. A maioria desses alérgenos está no ar, como pólen, ácaro, poeira, mofo, pelo de animal, produtos de limpeza entre outros. Também alguns conservantes de colírios ou de limpeza de lentes de contato também podem dar alergia e consequentemente coceira e vermelhidão.

Se a coceira é seguida de vermelhidão, embaçamento da visão, secreção e pálpebras inchadas, é necessário procurar um oftalmologista o mais breve possível

- Publicidade -

Quem é alérgico a pó, pólen e poluição geralmente fica mais vulnerável na primavera. Além das doenças respiratórias, pálpebras e cílios podem coçar a ponto de ferir a pele ao redor dos olhos e até mesmo desencadear infecção ocular.

A alergia ocular é uma forma de alergia bastante comum. Os pacientes com rinite ou sinusite podem apresentar sintomas oculares de alergia, como coceira, vermelhidão, lacrimejamento, inchaço e irritação nos olhos. Alguns apresentam também um pouco de secreção branca quase liquida.

Mas é importante fazer uma alerta sobre a intensidade da coceira. Se esta é ocasional, não há risco aos olhos, mas se ela for frequente, deve-se procurar seu oftalmologista para um diagnóstico e tentar encontrar a causa deste sintoma. E pode ser que você sejam encaminhado a um alergista para descobrir quais produtos causam esta alergia, que pode estar relacionada à sinusite e/ou à rinite.

Agora, se a coceira é seguida de vermelhidão, embaçamento da visão, secreção, pálpebras inchadas e sensação de areia, é necessário procurar o oftalmologista o mais breve possível, pois pode ser um sinal de outras infecções, como conjuntivite.

Caso não seja conjuntivite e sim uma alergia, é importante tomar algumas medidas para evitar a ocorrência destas crises:

  • Mantenha o ambiente livre de poeira e de preferência arejado e ensolarado
  • Lave as roupas guardadas por muito tempo, antes de usar, porque elas acumulam poeira e mofo
  • Evite objetos, que juntam pó
  • Cortina, tapetes, bichos de pelúcia são causas de alergia, troque tecidos de pano por tecidos plásticos. Encape travesseiros e colchões
  • Se possível não tenha carpete ou tapetes em casa
  • Limpe com frequência o filtro do ar condicionado
  • Evite flores, pois elas trazem pólen, que são alérgenos
  • Evite lugares com muita poeira
  • Evite manusear produtos antigos ou guardados há muito tempo
  • Fique longe de ambientes com fumaça de cigarro e não fume.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Minha Vida

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: