spot_img
spot_img

Cocaína do Suriname avaliada em mais de 1 milhão de euros é encontrada em porto da Holanda

Total de apreensão supera os 200 milhões de euros

Atualizado há

- Publicidade -

Uma operação de guerra no porto de Roterdã, na Holanda, apreendeu mais de 2,7 toneladas de drogas de vários cantos do mundo, inclusive do Suriname. A força-tarefa durou seis dias e, segundo as autoridades europeias, as organizações criminosas perderam o equivalente a 207 milhões de euros. Sete pessoas foram presas e dois suspeitos estão detidos.

No “lote” da América do Sul, foram interceptados 13 quilos de cocaína da Colômbia escondidos entre peixes. Outros cinco quilos do mesmo entorpecente, só que do Suriname, também foram achados em caixas de presente. O valor destas apreensões é estimado em 1,3 milhão de euros. Já do Brasil tinha um contêiner inteiro, com mais de 550 quilos da droga.

A equipe do HARC, uma parceria da Alfândega, FIOD, Polícia Portuária e do Ministério Público em Rotterdam, está investigando os casos. As drogas foram destruídas em solo europeu. As autoridades do Suriname não se pronunciaram sobre as apreensões até o momento, tampouco, comentaram o possível envolvimento de pessoas no porto de Paramaribo.

- Publicidade -

 

 

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: