Ilustres cidadãos surinameses receberam homenagem da República do Suriname.
A cerimônia de condecoração aconteceu na sexta-feira, 23 de fevereiro, no palácio presidencial em Paramaribo.
Em seu discurso, o presidente Desi Bouterse afirmou que desde 2010, o governo, em diversas ocasiões, passou a se concentrar nos méritos dos surinameses. “Trata-se de pessoas que, por sua própria iniciativa, se destacaram com serviços prestados ao país ou prestam serviços em associação à comunidade”, enfatizou o chefe de Estado. Além disso, o presidente disse que a revolução da década de 1980, que foi registrada nos últimos anos como o “Dia da Libertação e Renovação”, é especial na história do Suriname porque faz parte do novo caminho de maturidade e desenvolvimento.
Os surinameses que receberam a condecoração como Cavaleiros na Ordem de Honra da Palma foram: Chotkan Dharamautar, Kadir Mohamed Rashid, Khoeblal Benjamin, Mijnals Celcius e Posetiko Oemar. Fernand Glenn e Wijngaarde Mario foram homenageados como Diretores da Ordem Honorária da Palma e Li Fo Sjoe recebeu a honra do comando honorário da Palma. Os homenageados receberam as honras e o reconhecimento do governo graças ao caráter e força de vontade que contribuíram para a experiência dos pensamentos da Revolução.
No âmbito de 42 anos de independência do Estado, várias pessoas também foram condecoradas, incluindo o Sr. Qui Zhuyu que estava fora do país, mas ainda assim recebeu a homenagem presidencial. O comité de condecoração escolheu as personalidades homenageadas baseado na determinação desenvolvida no trabalho, atendimento social oferecido aos outros, o desenvolvimento econômico, a contribuição relevante na formação da juventude e lideranças comunitárias em parceria com o desenvolvimento de projetos sociais.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.