spot_img
spot_img

Ciclone devasta Vanuatu e deixa pelo menos oito mortos

Atualizado há

- Publicidade -

O país ficou praticamente sem energia elétrica e comunicação e enfrenta uma crescente possibilidade de ficar sem alimentos e água potável para os habitantes em decorrência do desastre natural.

Uma das maiores tempestades da história no Oceano Pacífico devastou neste sábado Vanuatu, país insular ao nordeste da Austrália, arrancando os telhados das casas, derrubando árvores e matando pelo menos oito pessoas. Autoridades esperam que mais mortos sejam encontrados. Um balanço provisório da ONU, ainda não confirmado, cita a possibilidade de 44 mortes.

A Organização das Nações Unidas (ONU) está preparando uma grande operação de ajuda humanitária. A Austrália disse estar pronta para oferecer toda a ajuda possível aos vizinhos. Com ventos que chegaram a 340 quilômetros por hora, o ciclone Pam isolou Vanuatu. O país ficou praticamente sem energia elétrica e comunicação e enfrenta uma crescente possibilidade de ficar sem alimentos e água potável para os habitantes em decorrência do desastre natural.

- Publicidade -

“Parecia que o mundo ia acabar”, disse Alice Clements, porta-voz do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em Vanuatu. “Foi como se uma bomba tivesse explodido no centro da cidade. Não há energia. Não há água.”, afirmou.

Tom Skirrow, diretor nacional do grupo de ajuda humanitária Save The Children, disse à agência Reuters que o Gabinete de Gerenciamento de Desastres Nacionais de Vanuatu confirmou oito mortos e 20 feridos. Ele afirmou que esses números devem subir substancialmente. Equipes humanitárias em Papua Nova Guiné disseram que pelo menos uma pessoa morreu no país.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: