De acordo com a tradição chinesa, o ano novo é celebrado com doces, bolo de arroz glutinoso e fogos de artifício.
Em todo o mundo, os chineses comemoram hoje o ano 4714, o “Ano do Macaco”.
No Suriname, as fachadas de casas, lojas e restaurantes chineses amanheceram decorados com ilustrações e textos em vermelho. “Vamos fazer bolinhos, comemos juntos e com isso nos preparamos para saudar o novo ano. No Ano novo todos saímos para encontrar a família e os amigos para desejar coisas boas uns aos outros”, assim, o embaixador da China Yang Zigand, definiu o modo como os chineses comemoram o ano novo.
Fogos de artifício e envelopes vermelhos com uma quantia em dinheiro são entregues por pessoas casadas e mais velhas aos mais jovens como forma de desejar um ano tranquilo com saúde e prosperidade. O Ano Novo Chinês inícia em 08 de fevereiro de 2016 e vai até o dia 27 de janeiro de 2017 e será regido pelo macaco, um dos doze animais que compõe o horóscopo chinês e que foi criado por Buda.
De acordo com a lenda criada por Buda, quando ele estava próximo da morte convocou todos os animais da floresta para vir a ele, mas apenas doze vieram para se despedir e entre estes estava o macaco que como prêmio por sua lealdade entrou pra o grupo dos doze animais que fazem parte do zodíaco chinês.
Para os chineses o ano do macaco é um dos mais importantes do calendário e promete muitas mudanças trazendo muita sorte, bons fluídos e boas oportunidades a quem planta o bem.
Deixe o seu comentário abaixo.