spot_img
spot_img

China faz doação de US$ 1 milhão para combater o mosquito Aedes Aegypti no Suriname

Atualizado há

O Ministério da Saúde do Suriname recebeu a doação de um milhão de dólares norte-americanos da China, para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Zika Vírus.

O foco agora será dirigido para a erradicação do mosquito, que transmite vários vírus, incluindo chikungunya, dengue e zika.

Os cientistas soaram o alerta para um novo surto de dengue e por isso o ministério da saúde do Suriname trabalha agora focado em combater a causa do problema, que é o mosquito. O ministro da saúde, Patrick Pengel, disse que o dinheiro será gasto de forma eficaz. De acordo com o ministro, será criada uma unidade, que irá monitorar, principalmente, a abordagem do mosquito Aedes aegypti e o pessoal desta unidade vai continuamente interagir com a comunidade, organizações e agências no sentido de combater de forma eficaz os criadouros do mosquito Aedes aegypti, impedindo a sua reprodução.

- Publicidade -

O diretor do Departamento de Saúde Pública (BOG), Lesley Resida, disse que a criação desta unidade de combate ao mosquito é necessária e todos os preparativos já foram feitos para o início deste trabalho.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App