22.9 C
Distrikt Paramaribo
quinta-feira, 9 janeiro, 2025

China comemora 40 anos de laços diplomáticos com o Suriname

Veja também

A cerimônia de comemoração foi realizada na sede da embaixada da China no último sábado, 28 de maio.

Ano Novo Chines 2016, Ano do Macaco, Vice-Presidente Ashwin Adhin
Michael Ashwin Adhin – Vice-Presidente

O vice-presidente Michael Ashwin Adhin, participou da celebração representando o presidente Desi bouterse.

O embaixador da China no Suriname, Zhang Jinxiong, disse em seu discurso, que o Suriname continua sendo um parceiro importante para a República Popular da China e que o país apesar de pequeno possui uma localização estratégica como um país da América do Sul e um membro do Caricom.

“Em termos de assuntos internacionais, os dois países partilham pontos de vista comuns, tais como as alterações climáticas e o Suriname tem nos apoiado muito através dos anos”, afirmou o embaixador chinês. O diplomata chinês refere-se ao apoio do Suriname para com a China sobre a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Pequim também tem outras organizações internacionais que podem continuar a contar com a cooperação de Paramaribo, pois a relação entre os dois países está cheia de boas perspectivas, especialmente na área de desenvolvimento econômico, disse o embaixador da China.

O diplomata chinês disse que o interesse das empresas chinesas na região é grande e continua a crescer. “Como sempre, desde a última década, mais empresas chinesas estão desembarcando no Suriname”, salientou Zhang que no sábado organizou a recepção para marcar os 40 anos de laços diplomáticos entre o Suriname e a China.

O vice-presidente Michael Ashwin Adhin que estava representando o presidente Desi Bouterse, mais uma vez relembrou a boa relação diplomática com os chineses como a oportunidades de formação na China e as relações históricas e culturais. Após os discursos formais, houve uma performance cultural do Suriname e de dançarinos chineses e a canção “One World, One Dream”, cantada durante os Jogos Olímpicos de Pequim, também foi cantada em uma versão do Suriname e da China em Sranan tongo.

Para comemorar as relações diplomáticas de 40 anos entre os dois países, foi entregue no sábado um envelope comemorativo contendo uma moeda de ouro e um cartão de débito especial para os dois países.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App