spot_img
spot_img

Chan Santokhi participa de reunião com Lula em Brasília: “Nossa união será fundamental”, diz chefe de estado do Brasil

Chanceler Albert Ramdin acompanha o Presidente Santokhi no encontro. O objetivo dessa reunião histórica

Atualizado há

- Publicidade -

O Presidente do Suriname, Chan Santokhi, participou da Reunião de Presidentes dos Países da América do Sul, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O encontro contou com a participação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva e de chefes de Estado de dez países sul-americanos, além do presidente do chefe do Conselho de Ministros do Peru.

O Chanceler Albert Ramdin acompanha o Presidente Santokhi no encontro. O objetivo dessa reunião histórica, organizada pelo Brasil, foi promover um diálogo aberto e identificar denominadores comuns entre os países sul-americanos. Estão sendo discutidas perspectivas para se reativar a agenda de cooperação sul-americana em áreas-chave, como saúde, mudança do clima, defesa, combate aos ilícitos transnacionais, infraestrutura e energia, entre outros temas relevantes.

O presidente Lula ressaltou a importância desse encontro ao afirmar que “hoje receberemos em Brasília presidentes da América do Sul. 12 países vizinhos, que compartilham laços culturais e desafios, discutindo formas de atuação conjunta. Tenho certeza que nossa união será fundamental para melhorarmos a vida do povo de nossos países”.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: