spot_img
spot_img

Chan Santokhi empossa membros do Conselho de Estado do Suriname

Todos os partidos estão representados

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Chan Santokhi empossou os membros do Conselho de Estado do Suriname para o período 2020-2025. Em seu discurso, o chefe de estado lembrou que o órgão tem a missão de assessorar o gabinete presidencial e fortalecer as ações e acordos políticos.

“Embora também haja relações e acordos políticos feitos dentro da coalizão, isso não altera o fato de que o Conselho pode fornecer conselhos ao governo. Isso inclui questões de política geral e sobre o conteúdo de projetos de lei e acordos de direito internacional, que requerem a aprovação da Assembleia Nacional”, disse.

O presidente indicou que o governo trabalhará para fortalecer a posição do Conselho. “Ele terá todas as oportunidades para cumprir sua tarefa constitucional. Não haverá espaço para atos inconstitucionais, como primeiro aprovar leis por meio da DNA e depois pedir conselho ao Conselho”, adiantou.

- Publicidade -

Ele deu a garantia de que o conteúdo democrático certamente será respeitado. “Este órgão será certamente necessário para os desafios que enfrentamos como país, nomeadamente o econômico-financeiro e a situação da COVID-19, mas também ajudará a pensar nas oportunidades”, completou.

Todos os partidos políticos com assento no parlamento estão representados no Conselho de Estado. O movimento sindical e as organizações patronais conjuntas também estão incluídos. O VHP tem quatro membros no Conselho de Estado, NDP três, ABOP / PL dois, NPS e BEP um cada, enquanto a comunidade empresarial e o movimento sindical têm cada um dois representantes.

Os conselheiros estaduais são:

Urmila Ramlagansing (VHP), Maaltie Sardjoe (VHP), Shakuntala Thakoer (VHP), Nathalie Amatmohamed (VHP), Rosellie Cotino (NDP), Amzad Abdoel (NDP), Caroline Heilbron (NDP) (NDP), Marinus Cambiel) / PL), Rinnette Soentik Sapei (ABOP / PL), Hesdy Pigot (NPS), Justina Eduards (BEP), Soeroedjlal Torilal (VSB), Wilgo Bijlkerdijk (ASFA), Roy Haverkamp (PWO) e Sonny Chotkan (OSAV).

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: