O presidente do partido VHP, Chan Santokhi, rejeitou as declarações do ministro da JUSPOL feitas durante o funeral de dois chineses assassinados no Suriname.
“As afirmações do ministro Eugene van Der San estão completamente erradas porque dão a impressão de que haverá uma autorização para matar pessoas”, disse Santokhi na manhã desta quinta-feira, 20 de abril.
Saiba mais:
-
Supermercado foi saqueado e incendiado por ladrões no garimpo do Suriname
-
ATUALIZAÇÃO: Comerciantes chineses mortos por assaltantes serão velados em Paramaribo
De acordo com Santokhi, que é presidente do partido VHP e ex-ministro da Justiça e Polícia, o governo não pode permitir tal coisa e sim trabalhar para aplicação da lei jurídica do direito e da justiça.
Santokhi disse ainda que o novo ministro da JUSPOL é uma ferramenta da ditadura do governo para ser usada como instrumento de poder e violência contra civis. “Eu acho que o ministro tem sido muito irresponsável. Ele mostrou que estamos realmente indo para um estado ditatorial, tanto quanto a Venezuela “, disse o parlamentar.
O presidente do VHP afirmou que na Venezuela uma pessoa pode decidir o que acontece com as pessoas e o país. “Se nós, como povo ficarmos parados, ficaremos à margem e ficaremos na mesma situação que a população da Venezuela. Devemos nos unir e apoiar as ações de protesto contra a política econômica do governo que está empurrando as pessoas para a pobreza”, finalizou Santokhi que faz uma forte oposição ao governo do presidente Desi Bouterse.
Deixe seu comentário abaixo.