spot_img
spot_img

Chan Santokhi confirma afastamento de ministra suspeita de cometer irregularidades

Motivo é uma investigação em andamento sobre possíveis erros cometidos em questões que não foram acordadas com a cúpula do governo

Atualizado há

Logo na abertura da coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 24, Chan Santokhi reiterou que a ministra de Planejamento de Terras e Manejo Florestal, Diana Pokie, segue afastada de suas funções. O motivo é uma investigação em andamento sobre possíveis erros cometidos pela titular da pasta em questões que não foram acordadas com a cúpula do governo.

Santokhi disse que a Diana Pokie admitiu a existência de falhas políticas e administrativas. “A comissão de investigação não foi capaz de avaliar adequadamente a legalidade das ações da ministra devido ao curto prazo e à pressão que havia surgido sobre a integridade da comissão”, disse o presidente do Suriname nesta segunda-feira.

Em uma carta ao presidente Santokhi, Diana protestou contra a advogada Anenda Veldman como presidente da comissão presidencial de inquérito. Ela é assessora do presidente da assembleia, Marinus Bee, que é oposição de Pokie. A jurista também é consultora do vice-presidente Ronnie Brunswijk. Isso teria aumentado ainda mais o mal-estar.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App