spot_img
spot_img

Cerca de 35 pessoas foram retiradas da área afetada pela maré alta que atingiu o Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Um total de 35 crianças, mulheres e idosos foram evacuados da área na estrada Weg naar Zee, de suas casas. Um cidadão da área proporcionou  abrigo para estas pessoas.

Segundo o coordenador do Centro de Coordenação Nacional de Desastres (NCCR),  coronel Jerry Slijngaard, uma parte das pessoas foram acomodados em uma escola em Awarahe. O local de cremação também está com problemas por causa da maré alta que atingiu o local deixando restos de cadáveres cremados espalhados na área que continua inundada.

Por causa dos ventos fortes, e das ondas altas que surgiram em vários pontos, a barragem da estrada Weg naar Zee foi rompida. O Ministro Rabin Parmessar das Obras Públicas, que estava no local para orientação na quinta-feira, 19 de fevereiro, prometeu aos moradores locais que serão construídas barragens auxiliares no local.

- Publicidade -

Este fenômeno natural conhecido como “maré de sizigia” ocorre todos os anos, mas por falta de obras de estrutura nestas áreas, muitas pessoas ficam prejudicadas nos períodos em que ocorre este fenômeno no Suriname.

A situação já foi normalizada na área e o governo está prestando atendimento aos moradores locais e trabalhando para limpar a sujeira deixada pela inundação.

[alert color=”C20000″]Clique nas imagens para abrir[/alert]

Deixe seu comentário abaixo.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: