spot_img
spot_img

Centro Psiquiátrico realiza estudo sobre saúde mental no Suriname

Atualizado há

O objetivo da pesquisa é alcançar avanços quanto aos cuidados necessário sobre a saúde mental no país.

Como parte do projeto, o Centro Psiquiátrico do Suriname (PCS), em cooperação com o Centro de Saúde Mental de Amsterdam começou uma triagem para identificar casos de depressão, ansiedade e abuso de substâncias em Paramaribo.

O financiamento para este projeto vem da parceria entre o Suriname e os Países Baixos para cuidados de saúde (UTSN). O lançamento do projeto ocorreu em 23 de julho na sala de conferências do PCS com o objetivo de a curto e longo prazo criar um impacto positivo sobre a conscientização e a importância da saúde mental.

- Publicidade -

Rudi Dwarkasing, médico e diretor do PCS e também líder da equipe UTSN, disse que a ideia começou com um relatório da Organização Mundial de Saúde que coloca o Suriname entre os países com maior número de casos de pessoas que sofrem com distúrbios neuro-psiquiátricos. Os primeiros passos deste projeto foram dados no início de 2013 e em 2014, o projeto foi submetido ao UTSN com uma resposta de aprovação dentro de dois meses.

Em agosto de 2015, o PCS iniciou a implantação desse mesmo estudo em Nickerie onde 1.030 famílias foram pesquisadas onde os números indicaram problemas com alcoolismo em 8,9% dos pesquisados, depressão ou possível depressão 18,5% e ansiedade 28,7%.

O projeto agora pretende pesquisar 1.830 domicílios em Paramaribo com uma equipe de 24 entrevistadores treinados para realizar este trabalho via on-line. O PCS também recebeu total apoio da polícia e dos comissários distritais de Paramaribo e de acordo com Dwarkasing, pode-se esperar mais ou menos os mesmos índices encontrados em Nickerie.

O projeto vai até 31 de agosto de 2016 e tem como objetivo maior promover um avanço no desenvolvimento e melhoria da saúde mental no Suriname e para isto, o PCS também irá colaborar com os Serviços Regionais de Saúde (RGD), a fim de transferir informações sobre os cuidados primários para prevenir e tratar doenças mentais.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App