spot_img
spot_img

Centro Nacional de Coordenação e Gestão de Desastres do Suriname receberá doação de equipamentos do Japão

Atualizado há

- Publicidade -

O Centro Nacional de Coordenação e Gestão de Desastres (NCCR) receberá do Japão uma doação de equipamentos para socorro e resgate.

“Com a doação recebida, o NCCR poderá atuar de maneira mais eficaz e mais rapidamente em casos de emergência”, informou Jerry Slijngard, coordenador do NCCR.

Os equipamentos vão atender a necessidade do Centro Nacional de Coordenação e Gestão de Desastres (NCCR) que consistirá, entre outras coisas, em ambulâncias, caminhões, tanques de água, iluminação móvel e tendas para primeiros socorros. A assinatura do documento para a doação aconteceu na última terça-feira (30) na sede do Ministério dos Relações Exteriores (Buza) e foi assinado pela ministra Yldiz Pollack Beighle e o embaixador japonês, Mutsuhiko Okada. A doação, estimada em um milhão e meio de dólares, foi o resultado da visita de trabalho feita ao Japão pela ministra das Relações Exteriores em julho de 2017.

O embaixador japonês disse que a doação é uma condição prévia para que o Suriname favoreça a candidatura japonesa em vários fóruns internacionais. O motivo da doação apresentado foi o desastre provocado pelas enchentes no interior do país em fevereiro do ano passado. A ministra Yldiz Pollack salientou no momento da assinatura oficial da doação, que os equipamentos doados serão bem utilizados, entre outras coisas para prestar socorro as famílias que são atingidas pelos ventos fortes que costumam ocorrer no início do ano.

- Publicidade -
Coronel Jerry Slijngard – Centro Nacional de Coordenação e Gestão de Desastres (NCCR) (Foto: Luiz Paulo)

Jerry Slijngard, coordenador do NCCR, disse que está é a primeira vez que uma doação desse porte foi feita ao NCCR. “O recebimento desta importante doação só foi possível por meio da política do Ministério das Relações Exteriores. Os equipamentos são necessários durante desastres naturais, principalmente no interior” afirmou Slijngard.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: