spot_img
spot_img

Centenas de pessoas chegam ao funeral de Michael Brown nos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Igreja Batista Friendly Temple tem capacidade para 5 mil pessoas. Personalidades e autoridades estarão presentes.

Centenas de pessoas começaram a chegar nesta segunda-feira (25) à igreja batista de Saint Louis (Missouri, no centro dos Estados Unidos), onde será realizado o funeral público de Michael Brown, o jovem negro assassinado por um policial branco em Ferguson.

Num momento em que a calma parece ter retornado a este pequeno subúrbio de Saint Louis após dias de violentos confrontos, a cerimônia estava marcada sob forte vigilância para as 10h locais (12h de Brasília) na igreja Batista Friendly Temple Missionary, com capacidade para 5.000 fiéis.

- Publicidade -

Entre as personalidades esperadas estão o líder dos direitos civis Al Sharpton, três funcionários da Casa Branca, o governador do Missouri, Jay Nixon, e o diretor de cinema Spike Lee.

‘Temos que conversar’, disse à agência de notícias France Presse Jane Brandon Brown, embaixadora da God International Ministries, uma rede de pastores. ‘Devemos falar de temas sociais, devemos falar de tensões raciais e depois devemos falar da maneira de erradicá-las’, acrescentou.

‘Acredito que a morte de Michael não terá sido em vão e que não será utilizada como propaganda, mas como ferramenta para restabelecer a unidade em um setor muito dividido’, disse.

O jovem de 18 anos, morto a tiros em plena luz do dia por um policial em 9 de agosto, será sepultado na presença da família no cemitério St. Peters de Saint Louis.

Brown, que estava prestes a entrar para a faculdade, saiu desarmado de uma loja de bebidas de Ferguson, onde acabara de roubar um maço de cigarros, segundo a polícia, quando foi assassinado pelo oficial Darren Wilson.

A polícia alega que Brown tentou retirar a arma do policial, que então atirou contra o jovem. Mas testemunhas afirmam que a vítima estava com os braços para o alto.

Segundo a necropsia solicitada pela família e pelo Departamento de Justiça americano, o jovem recebeu pelo menos seis tiros.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: AFP

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: