spot_img
spot_img

CCBS inicia Curso de Língua Portuguesa para formação de Sargentos das Forças Armadas do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O curso tem o objetivo de capacitar os militares surinameses com o domínio da língua portuguesa para participarem de cursos de formação militar no Brasil.

No dia 06 de março de 2018, nas instalações da Memre Boekoe Kazerne, teve início o curso de Língua Portuguesa destinado à Formação de Sargentos das Forças Armadas do Suriname, por meio de acordo entre a Aditância de Defesa, Naval e do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil no Suriname e o Centrum Opleidingen Nationaal Leger (Centro de Formação das Forças Armadas – CON-L).

O objetivo da capacitação é a inclusão da língua portuguesa na grade curricular como disciplina obrigatória no curso de Formação de Sargentos. Para atender esta nova demanda, foram formadas duas turmas com 25 alunos cada uma, com aulas ministradas as terças e quintas-feiras, no período matutino. Com o tempo de 45 minutos para cada turma, estabelecido pelos coordenadores do CON-L, será utilizado o material padronizado com ênfase em simulações do cotidiano harmonizados ao perfil do grupo, bem como aplicação de diferentes dinâmicas com vocabulário específico empregado dentro da corporação.

- Publicidade -

O curso será intensivo, com a duração de 7 meses e tem como finalidade possibilitar melhor aproveitamento a esses profissionais, que por força de programas de cooperação devem possuir o conhecimento do idioma. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o Tenente-Coronel Marco Aurélio Magalhães Cavalcanti, Adido de Defesa, Naval e do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil no Suriname; Major Picasso, Assessor Desportivo; Capitão Otávio Augusto, Assessor Militar de Logística; Capitão Fábio, Assessor Militar de Manobra; Major Haps, Chefe do CON-L; Capitão Marso, Instrutor Chefe do CON-L, Sra. Marinalva Romeo, diretora do Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS)e o professor do CCBS, Ronaldo Sérgio de Faria.

A aula inaugural foi marcada pelas palavras do Tenente-Coronel Magalhães, que destacou que a Embaixada do Brasil, a Aditância Militar e o CCBS, reconhecem a importância do curso de português ministrado aos membros das Forças Armadas do Suriname,enfatizando a relevância do curso para o fortalecimento cada vez maior da cooperação entre os dois países. No encerramento, a diretora do CCBS, Sra. Marinalva Romeo, reforçou que a dedicação aos estudos fora da sala de aula é determinante para se obter um efetivo aprendizado, além de destacar que o Centro é um instrumento para a busca de novos conhecimentos sobre o Brasil.

Fotos: CCBS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: