spot_img
spot_img

CBF descarta incluir depoimento de Neymar em recurso contra Zuñiga

Atualizado há

- Publicidade -

[ot-video type=”youtube” url=”http://www.youtube.com/watch?v=UQHLPa8igeQ”]

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fará nova investida para pleitear punição ao colombiano Juan Camilo Zuñiga, autor da falta que causou fratura em uma vértebra do atacante Neymar e tirou o brasileiro da Copa do Mundo. No entanto, o depoimento do camisa 10 não será usado como elemento no recurso. Após ter considerado usar as palavras do jogador para tentar provar que o lance foi intencional, a entidade nacional recuou.

Neymar foi atingido por Zuñiga em disputa pelo alto no segundo tempo do jogo entre Brasil e Colômbia, no último sábado, válido pelas quartas de final da Copa de 2014. O colombiano acertou o brasileiro com uma joelhada nas costas, e isso causou a fratura na vértebra.

- Publicidade -

A Fifa enviou representação à Fifa pedindo uma punição a Zuñiga, mas entidade internacional deu resposta negativa nesta segunda-feira. A justificativa usada para isso foi que os requisitos necessários para estabelecer a pena não foram cumpridos.

A CBF decidiu então pedir reconsideração. Segundo o site da ESPN, a entidade incluiu novas imagens para mostrar que houve uma conversa entre Neymar e Zuñiga antes do lance, o que poderia caracterizar uma agressão premeditada.

“O vídeo que mandamos é o mesmo do primeiro pedido, com o lance inteiro e essa suposta ofensa”, explicou Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da instituição brasileira. A entidade chegou a considerar incluir um depoimento do jogador, mas desistiu. “Falamos com a família dele, mas eles disseram que o Neymar não se lembrava se houve ofensa. Por isso não vamos usar”, completou o dirigente.

O recurso que a CBF levará à Fifa será baseado nos mesmos elementos do primeiro pedido. “A nossa contestação agora é sobre a resposta que eles enviaram. Eles nem chegaram a analisar o pedido. Queremos uma reconsideração da comissão”, finalizou Lopes.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Uol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: