spot_img
spot_img

Casal de amapaenses é morto a tiros em garimpo na Guiana Francesa

Atualizado há

- Publicidade -

Rixa teria motivado morte; suspeito também é brasileiro, diz polícia. Corpos viajaram um dia e meio e chegaram na terça-feira (10) em Oiapoque.

Os corpos de um casal de amapaenses morto a tiros em um garimpo na Guiana Francesa chegaram na terça-feira (10) ao município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá. De acordo com a Polícia Civil, os dois identificados como Carlos André e Alda Braga viviam em um garimpo conhecido como “Pé de Limão” e foram assassinados enquanto dormiam.

Como o crime aconteceu no domingo (8), do lado francês, a polícia do Amapá informou que ainda não sabe se vai integrar as investigações, mas adiantou que o suspeito do crime também é brasileiro. Ele está foragido e foi identificado como um amigo das vítimas. A morte, de acordo com outros garimpeiros, teria sido motivada por um desentendimento entre eles.

- Publicidade -

“O suspeito tinha uma rixa com o homem [Carlos André] e foi até o local para matar o homem. E na execução do crime ele acabou, pelo potencial da arma, atingindo a mulher também”, relatou o delegado Fábio Araújo, de Oiapoque, explicando que o traslado dos corpos durou cerca de 30 horas vindo pelo rio da Guiana Francesa até o Amapá.

O delegado acrescenta que mortes e rixas são comuns nas áreas de garimpo, e muitos homicídios nem chegam ao conhecimento das autoridades. “A localidade que eles estavam é um local de difícil acesso onde inexiste a presença do poder público. E as pessoas que se sujeitam a estar nesse local também ficam nesse meio sem a segurança que o estado pode dar. É a lei do mais forte”, falou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: