spot_img
spot_img

Carro atinge pedestres em Jerusalém Oriental; motorista é morto

Atualizado há

- Publicidade -

Além do condutor, uma vítima também morreu; 9 pessoas ficaram feridas. Polícia acredita em ataque deliberado.

Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas nesta quarta-feira (5) em Jerusalém quando um carro atropelou deliberadamente os pedestres, e as forças de segurança mataram pouco depois o motorista do veículo, informou a imprensa local.

A morte foi confirmada por uma fonte do hospital para o qual as vítimas foram levadas.

- Publicidade -

Segundo os seviços de resgate, o carro foi jogado contra um grupo de pessoas que esperavam em um ponto de ônibus.

Em seguida, o motorista saiu do carro e começou a bater nas pessoas com uma barra de ferro.

Neste momento, foi abatido por policiais presentes na área, situada entre Jerusalém Ocidental e Oriental, informou a polícia.

O corpo do suposto autor do ataque, apresentado pela polícia como um palestino de 38 anos e morador do bairro de Shuafat, em Jerusalém Oriental, ainda se encontra no local dos fatos. A polícia isolou a cena do atentado.

A van usada no ataque ficou com o parabrisas e o capô danificados.

O incidente, segundo indicaram os agentes, ocorreu na mesma área em que aconteceu um ataque parecido em 23 de outubro, no qual morreram duas pessoas, um bebê israelense e uma cidadã equatoriana. O autor da agressão também foi morto.

Sem reivindicar explicitamente o atentado, a organização islâmica Hamas comemorou o ataque, assegurando que seu autor, identificado como Ibrahim al-Akari, era um de seus membros.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu considerou o gesto como sendo “uma consequência direta das falas de Abu Mazen (o presidente palestino Mahmud Abbas) e das ações de seus parceiros do Hamas”.

Por sua vez, o secretário de Estado americano, John Kerry, condenou a “ação terrorista”, considerando que “envenena a situação e atiça as tensões”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: