Na Assembleia Nacional, Carl Breeveld do partido (DOE) tem dúvidas sobre a segurança dos três helicópteros ”Chetak” comprados de uma assim chamada linha de crédito com a Índia.
Os pilotos surinameses fariam 150 horas de voo, mas voltaram sem uma licença de piloto. Os pilotos fizeram apenas 50 horas de vôo e devem ser avaliados novamente. Breeveld quer saber do governo se os helicópteros são seguros porque nos últimos 20 anos, 300 soldados morreram na Índia em acidentes com este tipo de helicóptero.
Breeveld perguntou, na quarta-feira, 01 de abril, durante a segunda rodada do debate orçamental ao ministro se os helicópteros são seguros, mas a Assembleia continua esperando uma resposta clara por parte do governo. Breveld entregou dois artigos que indicam quantas mulheres se tornaram viúvas por acidentes envolvendo o Helicóptero ”Chetak” em Pella. Em média, anualmente, quinze soldados morrem naquele país em acidente fatal com os ”Chetak”.
Rashied Doekhie (NDP), apoiou Breeveld em seus questionamentos e a Assembleia Nacional conscienciosamente alegou que, durante o governo anterior havia alertado para a compra dos helicópteros. As aeronaves foram compradas pelo governo e custaram mais de 15 milhões de dólares americanos. Muito caro de acordo com Doekhie.
Carl Breveld disse ainda que também deve ser feita uma investigação sobre corrupção porque especialistas afirmaram desde o início que os helicópteros ”Chetak” não são adequados à finalidade para a qual eles foram comprados.
Deixe seu comentário abaixo.