spot_img
spot_img

‘Capitão América: Guerra Civil’ tem 5ª melhor estreia da história nos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Filme já acumula 678 milhões de dólares no mundo todo e 5,6 milhões de espectadores no Brasil.

Capitão América: Guerra Civil estreou neste fim de semana nos Estados Unidos e arrecadou 181,8 milhões de dólares, a quinta melhor estreia da história do país, segundo o site especializado Box Office Mojo. O estúdio Marvel soma agora quatro das seis melhores estreias de todos os tempos no mercado americano.

Os Vingadores (2012) aparece em terceiro no ranking das maiores estreias, com 207 milhões de dólares arrecadados no fim de semana de lançamento; Os Vingadores: Era de Ultron (2015) em quarto, com 190 milhões; e Homem de Ferro 3 (2013) em sexto, com 174 milhões. Os heróis só perdem para Star Wars: O Despertar da Força (2015), no topo com 247 milhões de dólares, seguido por Jurassic World (2015), com 208 milhões.

- Publicidade -

No Brasil, Guerra Civil estreou no dia 28 de abril, e desde então se mantém no topo das bilheterias nacionais. No total, o filme já soma no país 5,6 milhões de espectadores, segundo a empresa ComScore. O longa, dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo e protagonizado por Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, acumula 678 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo e deve, em breve, bater a marca de 1 bilhão de dólares.

Nos EUA, a segunda posição do fim de semana ficou com Mogli: O Menino Lobo, com 21,9 milhões de dólares. O terceiro lugar foi para a comédia O Maior Amor do Mundo, de Garry Marshall, com 9 milhões de dólares. O Caçador e a Rainha do Gelo, com Charlize Theron, ficou em quarto com 3,6 milhões de dólares. Em quinto ficou a comédia Keanu, ao faturar 3 milhões de dólares.

No Brasil, Mogli: O Menino Lobo também aparece em segundo lugar na bilheteria do último fim de semana, seguido por O Caçador e a Rainha de Gelo; Batman vs Superman – A Origem da Justiça e O Maior Amor do Mundo, respectivamente.

O começo da guerra

Nos gibis, toda a trama começa com uma emboscada (transmitida pela televisão) do grupo Novos Guerreiros – formado por Namorita, Radical, Micróbio e Speedball. A intenção era prender alguns vilões na cidade de Stamford, nos Estados Unidos. Porém, durante a batalha, o malvado Nitro causa uma mega explosão, que destrói grande parte da cidade matando centenas de civis, três heróis e 60 crianças de uma escola. O ocorrido revolta a população e o governo americano. Já no filme, uma missão dos Vingadores, envolvendo Capitão América, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Falcão, em Lagos, na Nigéria, acaba em tragédia, quando o vilão Ossos Cruzados tenta se explodir. A Feiticeira Escarlate, ao proteger o Capitão, desvia o corpo do vilão para um prédio, causando a morte de inocentes. Esse fato, somado à morte de milhares de pessoas em Sokovia, em Vingadores: A Era de Ultron, e em Nova York, em Os Vingadores, motiva a ONU a criar um tratado para controlar as ações dos heróis.

 

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: