spot_img
spot_img

Cão herói morre de exaustão depois de resgatar sete vítimas de terremoto no Equador

Atualizado há

- Publicidade -

Dayko, um labrador de quatro anos de idade, fazia parte da unidade canina do Corpo de Bombeiros da cidade de Ibarra.

Dayko, um cão de resgate do Corpo de Bombeiros da cidade de Ibarra, no Equador, morreu de exaustão na sexta-feira passada após resgatar sete pessoas dos escombros deixados pelos tremores. De acordo com a página da corporação no Facebook, o labrador de quatro anos de idade sofreu um “forte infarto do miocárdio e insuficiência respiratória”. O animal chegou a ser atendido por um veterinário, mas não resistiu. “Dakyo partiu deixando um grande vazio na unidade canina, na vida de seu guia Alex Yela e na de cada um de nós que o conheceu”, postaram os bombeiros.

Dayko trabalhava como cão de resgate havia três anos e meio. Em seus anos no Corpo de Bombeiros, participou de diversas buscas e ajudou muitas vítimas de desastres. Segundo seu guia, Alex Yela, o cachorro era extremamente amigável e adorava nadar. Também fazia muito sucesso em eventos com crianças e shows caninos, nos quais dava “impressionantes saltos sobre obstáculos e passava por anéis de fogo”.

- Publicidade -

O terremoto de magnitude 7,8 graus castigou parte do norte do litoral do Equador no dia 16 de abril e deixou 654 mortos e pelo menos 16.601 feridos. Além disso, o país sul-americano foi atingido por outros 722 abalos menores na semana seguinte

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: