spot_img
spot_img

Campanha “Não Mercúrio” foi lançada durante o Festival de Livros Infantis no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Um jogo de pesca, onde as crianças tem que pegar somente peixes saudáveis; uma placa em tamanho natural que diz através de perguntas e respostas a compreensão dos perigos do mercúrio e a rota do mercúrio na natureza e em nosso organismo.

Através destes jogos educativos, as crianças aprenderam durante o Festival de Livros Infantis 2015 (KBF Kinderboekenfestival), tudo sobre o mercúrio, e sobre os perigos da poluição por mercúrio no Suriname.

O festival infantil marca o início da campanha do “Não Mercúrio” que vai passar por escolas diferentes durante este ano letivo. Além do jogo, as escolas também receberão apostilas do “Não Mercúrio”  onde os professores podem trabalhar sobre este tema com os alunos da turma.

- Publicidade -

A banca do “Não Mercúrio” estará presente durante a (KBF) em vários distritos. O sinal de partida foi dado em 28 de janeiro em Groningen, Saramacca, Brokopondo (18 até 20 de fevereiro), em Paramaribo (23 até 28 de Março) e em Wanica (27 até  30 de abril).

“Não Mercúrio” está comprometida com o uso seguro de mercúrio no Suriname. A campanha cria interativamente entre crianças, jovens e idosos  a conscientização sobre os perigos da poluição por mercúrio e soluções para as pessoas, a natureza e os animais. Qualquer pessoa pode participar da campanha inscrevendo-se como um defensor através do site www.nokwik.sr. A campanha “Não Mercúrio” quer alcançar 35.000 inscritos através do site.

“Não mercúrio” é uma produção do The Back Lot.  A campanha é  internacionalmente e nacionalmente financiada pela Fundação de Conservação do Suriname (SCF Suriname Conservation Foudation), World Wide Fund (WWF), o Programa de Pequenas Doações (SGP Small Grants Programme) e a Fundação de Mineração Ambiental do Suriname (SEMIF Suriname Environmental and Mining Foundation).

Para mais informações sobre o programa de educação do “Não Mercúrio”, entre em contato pelo telefone: 400-802

Ou na rua Flamboyantstraat 18, em Paramaribo.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: