spot_img
spot_img

Campanha contra os efeitos nocivos do mercúrio conta com apoio de ministros do Suriname ( Veja o Vídeo )

Atualizado há

- Publicidade -

Estudos têm demonstrado que a mineração de ouro em pequena escala continua sendo o maior poluidor por meio do mercúrio.

O mercúrio é um metal líquido. Na água, é convertido em metil-mercúrio e é altamente tóxico. Esta combinação tóxica contamina peixes, aves e frutos do mar alcançando a cadeia alimentar. O vapor de mercúrio inalado é altamente prejudicial a saúde humana e altos níveis de mercúrio no organismo são prejudiciais ao cérebro, coração, rins, pulmões do sistema imunológico dos seres humanos e animais de todas as especies. Em bebês ainda não nascidos e crianças pequenas, prejudica o sistema nervoso, que ainda está em desenvolvimento impedindo as crianças de aprender, pensar e causando distúrbios do movimento. Alguns bebês nascem aleijados ou mortos.

Para a extração de 1 kg de ouro, cerca de 7 kg de mercúrio são descarregados no meio ambiente. Para começar progressivamente a remover o mercúrio do meio ambiente o Setor de Planejamento de Ouro do Suriname (OGS) e a Conservação International do Suriname (CIS Suriname) há mais de um ano atrás, iniciou uma parceria com outros órgãos de proteção do meio ambiente para impedir que o uso indiscriminado do mercúrio no Suriname destrua o meio ambiente.

- Publicidade -

Esta parceria conta com o apoio do gabinete do presidente e da Autoridade Designada da  República do Suriname. Isso indica que o governo apoia os objetivos desta parceria. Os outros membros desta parceria são: Saúde Pública, NIMOS, WWF Suriname, e a Anton de Kom Universidade do Suriname.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=esFISBx6j30″]

[ot-video type=”vimeo” url=”https://vimeo.com/76331086″]

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: