spot_img
spot_img

Caminhão atropela pedestres e deixa 4 mortos em Israel

Atualizado há

- Publicidade -

Quatro pessoas morreram e pelo menos 15 ficaram feridas após ataque em Jerusalém neste domingo (8). Porta-voz da polícia fala em terrorismo.

Um caminhão dirigido por um palestino colidiu com pedestres em uma avenida popular em Jerusalém no domingo (8), matando quatro pessoas e ferindo 15 em um ataque deliberado, informou a polícia e serviços de emergência israelenses.

A polícia identificou o motorista como um palestino da Jerusalém Oriental, área anexada a Israel, e disse que ele foi morto a tiros.

- Publicidade -

Eeste foi o pior ataque palestino em Jerusalém em meses e atingiu soldados que desembarcavam de um ônibus que os levava para o passeio em Armon Hanatziv, um calçadão com uma vista panorâmica da Cidade Velha murada.

“É um ataque terrorista, um ataque de atropelamento”, um porta-voz da polícia disse à Rádio Israel.

A polícia disse que os mortos, três mulheres e um homem, têm por volta de vinte anos. A identidade deles será divulgada somente depois que as famílias forem notificadas.

O chefe da polícia Roni Alsheich disse que o motorista era palestino de Jerusalém Oriental. Ele disse que o homem pode ter se inspirado pelo ataque em Berlim, que matou 12 pessoas no mês passado ao entrar com um caminhão num mercado de Natal.

“É certamente possível ser influenciado assistindo TV, mas é difícil entrar na cabeça de cada indivíduo para determinar o que o levou, mas não há dúvida de que essas coisas têm um efeito”, disse Alsheich a repórteres.

Uma onda de ataques de rua palestinos, incluindo atropelamentos de veículos, diminuiu em grande parte, mas não parou completamente desde que começou em outubro de 2015.

Imagens de câmera de segurança mostraram o caminhão avançando em direção aos soldados, e depois depois de uma lacuna que aparentemente incluía cenas de carnificina, dando ré sobre eles.

Um motorista de ônibus de Israel que testemunhou o incidente disse à rádio que o caminhão se chocou com um grupo de soldados, eles dispararam contra o motorista, que mudou de direção e foi para cima deles novamente.

“Em uma fração de segundo eu olhei para a minha esquerda e vi o que eu só posso descrever como um caminhão em alta velocidade que me lançou ao ar”, um segurança identificado apenas como “A” disse à rede de TV Canal 10.

“Foi um milagre que a minha pistola permaneceu em mim. Eu atirei em um pneu, mas percebi que não adiantava porque tem muitas rodas, então eu corri para frente da cabine e atirei nele até esvaziar meu cartucho. Quando eu terminei de atirar, outros soldados miraram e também começaram a disparar. “

 Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: