spot_img
spot_img

C-47 exige representação em conselhos fiscais de empresas estatais

Anúncio aconteceu por meio de nota.

Atualizado há

- Publicidade -

O C-47 emitiu um comunicado no qual exige representação no Conselho Fiscal (RvC) das empresas com as quais mantém sindicatos, o que inclui organizações estatais, dentre outras, que totalizam 23. “A participação no Conselho Fiscal faz parte do que exigimos em relação à política das empresas em relação aos trabalhadores, afirma Robby Berenstein, presidente da federação sindical C-47.

Berenstein indica que houve audiências e, em seguida, acordos foram feitos com o presidente Chan Santokhi de que os sindicatos farão nomeações. “Eles são então nomeados para o Conselho Fiscal. Em algumas empresas já está previsto no contrato de sociedade que o sindicato possa fazer uma candidatura para um assento no Conselho Fiscal”, completou.

O acordo com o presidente é que pessoas do movimento sindical sejam indicadas com antecedência e gradativamente ocorrerão mudanças nos estatutos. A federação sindical constatou que em alguns ministérios ainda aderem medidas antigas. Berenstein ressalta que o C-47 trabalha principalmente com os acordos feitos com o presidente. “Na prática, as nomeações ou candidatos provêm de partidos políticos”, concluiu.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: