spot_img
spot_img

Brumadinho: após 51 dias, mais um corpo é encontrado na lama após rompimento de barragem

Atualizado há

- Publicidade -

O desastre de 25 de janeiro de 2019 ainda mobiliza vários militares do Corpo de Bombeiros todos os dias na busca por vítimas; até o momento, 248 vítimas foram identificadas e outras 22 seguem desaparecidas ou sem identificação.

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta sexta-feira (30), mais um corpo de vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os restos mortais foram achados 51 dias após a última localização de vítima na área do desastre.

Os bombeiros encaminharam os restos mortais para a Polícia Civil, que faz o trabalho de identificação. Segundo a corporação, foram entregues cinco segmentos de corpos ao Instituto Médico Legal (IML). Em um dos segmentos, formado de tronco e cabeça, a equipe do IML trabalha para tentar a identificação pela arcada dentária, que é um método mais rápido. Caso não seja possível, a identificação deve ser por DNA. Não foi possível coletar impressão digital.

O rompimento da barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, é considerado um dos maiores desastres socioambientais do país. Até o momento, 248 vítimas já foram identificadas e outras 22 seguem desaparecidas ou sem identificação.

- Publicidade -

O último corpo encontrado foi dia 11 de julho deste ano, quando fragmentos foram retirados da lama. Após análise da perícia, foi confirmado que pertenciam a uma vítima que já havia sida identificada.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: