DA REDAÇÃO – Um cidadão brasileiro está entre os três homens acusados de tráfico de drogas e entrada ilegal. As prisões ocorreram em 6 de outubro, durante uma operação na pista de pouso ilegal na Vila Bashaizon, na Região Nove.
Os réus são Robintaine Peixoto Saraiva, 48, de Boa Vista; Hamlet Da Silva, 53, de Bonfim; e Evander Phonix, 27, da Vila Achiwib. Todos se declararam inocentes no Tribunal de Magistrados de Georgetown e aguardam a próxima audiência, marcada para 29 de outubro.
A operação policial começou após um alerta sobre uma aeronave suspeita. A polícia encontrou a aeronave Islander e uma caminhonete. Durante a fuga, Saraiva caiu do caminhão e foi preso, enquanto os outros dois foram capturados em 8 de outubro.
Saraiva revelou que a aeronave, fretada de uma empresa brasileira, estava transportando mercúrio para mineração de ouro. Ele informou que o piloto, conhecido como “Wallefi Kayck”, fugiu para o Brasil. A busca na aeronave resultou na apreensão de eletrônicos e ferramentas de navegação, além de uma motocicleta encontrada nas proximidades da pista.