spot_img
spot_img

Brasil isenta Austrália, Canadá, EUA e Japão de visto para Olimpíada do Rio

Atualizado há

- Publicidade -

Estarão dispensados da exigência os cidadãos que entrarem no País no período dos jogos.

Cidadãos de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão terão isenção de visto para entrar no Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, informou o governo brasileiro em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30).

Estarão dispensados da exigência de visto os cidadãos desses países que entrarem no Brasil no período de 1º de junho a 18 de setembro, com prazo de estada de até 90 dias improrrogáveis, de acordo com a portaria conjunta dos ministérios do Turismo, da Justiça e das Relações Exteriores.

- Publicidade -

A dispensa não se aplica a quem vier ao país com o intuito de exercer atividades remuneradas, participar de atividades de pesquisa, estágios, estudos e trabalhos de caráter social ou voluntário, bem como realizar atividades de assistência técnica, de caráter missionário, religioso ou artístico.

 A isenção de vistos tem como objetivo atrair mais visitantes ao Brasil e aquecer a economia, de acordo com o governo, mas pode despertar preocupações adicionais sobre a segurança do evento, em especial após os ataques de militantes islâmicos em Paris em 13 de novembro.

A presidente Dilma Rousseff sancionou em novembro a lei que dispensa da exigência de visto alguns estrangeiros, e os países beneficiados pela medida foram escolhidos com base em critérios como não representar riscos de segurança ou imigração e já ter realizado a Olimpíada.

Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: