spot_img
spot_img

Brasil, Guiana e Suriname unirão recursos de gás, afirma Chan Santokhi

Atualizado há

Em meio à ação global para um futuro de energia sustentável, Guiana, Suriname e Brasil reunirão seus recursos de gás para apoiar recursos energéticos eficazes para facilitar o processo de desenvolvimento na região da América Latina e do Caribe. O presidente Chan Santokhi está confiante de que essa parceria pode funcionar e falou sobre isso nesta terça-feira, dia 15, na abertura da Conferência Internacional de Energia de 2022, no Marriott Hotel em Georgetown.

“Os benefícios sustentáveis ​​do Suriname vão além de nossas fronteiras e contemplam a cooperação com a Guiana e o Brasil”, disse Santokhi. “Compartilhamos o mesmo objetivo e compromisso com nossas gerações presentes e futuras”. As áreas de cooperação entre os três vizinhos incluem infraestrutura, meio ambiente, investimento, energia e expansão do mercado.

“Como líderes responsáveis, temos que olhar para frente, muito à frente e, se não começarmos agora, não apenas ficaremos para trás, mas perderemos oportunidades”, disse Santokhi em um discurso que precedeu o presidente Ali e a primeira-ministra de Barbados, Mia. Mottley.

- Publicidade -

Santokhi disse que a Guiana e o Suriname agora têm a obrigação histórica e única de gerenciar adequadamente seus recursos petrolíferos em conformidade com os padrões ambientais internacionalmente reconhecidos e aceitos. “Isso deve acontecer à medida que criamos um futuro de energia sustentável alinhado com o tema da conferência de quatro dias que reuniu formuladores de políticas globais, profissionais do setor e professores”, disse.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App