Bouterse oficializa “Dia dos Migrantes”; primeira celebração acontece no domingo

Bouterse oficializa “Dia dos Migrantes”; primeira celebração acontece no domingo

Evento acontece na Praça da Independência com presença confirmada de brasileiros, venezuelanos, haitianos, entre outras etnias.

Uma determinação do presidente do Suriname, Desiré Delano Bouterse, oficializou o 1º domingo de setembro de cada ano como “Dia dos Migrantes”. A primeira celebração acontece já neste domingo, na Praça da Independência, com programação das 9h até 22h, incluindo apresentações culturais, esportivas e ações lúdicas para crianças de todas as etnias.

Brasileiros, guianenses, dominicanos, haitianos, cubanos e venezuelanos, comunidades de presença forte no Suriname, estão confirmados na primeira edição do evento. Para organizar a festa, o Governo Federal criou um comitê com a missão de selecionar os povos, reunir os representantes de cada etnia e definir estratégias para o evento.

José Paulo Ribeiro – Presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname — Foto: Luiz Paulo

“Nesse sentido, reforçamos o convite a todos os Brasileiros no Suriname, para que compareça à grande confraternização. Aliás, podemos chamar de festa da integração”. Concluiu o presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname (CCBSUR), José Paulo Ribeiro.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar