Na entrevista concedida a Sandew Hira no sábado, Bouterse negou ter qualquer participação nos assassinatos de 8 de dezembro.
O presidente Desi Bouterse e SandewHira falaram no último fim de semana sobre as páginas escuras da história do Suriname, incluindo as mortes de 8 de dezembro.
Hira perguntou diretamente ao presidente Bouterse se ele matou um dos 15 homens que foram assassinados no dia 8 de dezembro de 1982, o que foi negado por Desi Bouterse consistentemente. Além disso, Hira fez perguntas ao ex-chefe do Exército e hoje presidente sobre o golpe de Estado em 1980.
Perguntas também foram dirigidas a Bouterse sobre a Guerra Pátria, ocorrida na sua casa de campo em Brokobaka no distrito de Brokopondo.
Toda a entrevista foi gravada por uma equipe de filmagem e está sendo desenvolvida pelo Arquivo Nacional Suriname (NAS).
No dia 8 de dezembro Hira vai entregar uma cópia impressa da entrevista á Assembleia Nacional (DNA). Daí em diante, todo o conteúdo da entrevista estará disponível ao público e a partir desta terça-feira, tudo vai ser transmitido em partes pela STVS.
Deixe seu comentário abaixo.