spot_img
spot_img

Bolsonaro: queremos que índio tenha mesmo direito que seu irmão fazendeiro

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente voltou a defender a mineração em terras indígenas, além do uso para cultivo, arrendamento e até construção de hidrelétricas.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a mineração em terras indígenas, além do uso dessas terras para cultivo, arrendamento e até construção de hidrelétricas. As falas do presidente foram feitas hoje, 14, durante inauguração de trecho pavimentado da BR-163 em Altamira (PA).

“Nós queremos integrar. Não admitimos aquele que querem que o índio permaneça como homem pré-histórico, preso em seu território”, defendeu Bolsonaro.

“Apresentamos um projeto que não quer apenas dar direito a que se garimpe em terra indígena. Nós queremos que o índio tenha o mesmo direito que seu irmão ao lado, fazendeiro, tem, de garimpar, cultivar, arrendar sua terra, se for o caso construir PCH (Pequena Central Hidrelétrica), construir hidrelétricas. O índio é nosso irmão e estamos buscando integrá-lo à sociedade”, explicou o presidente.

- Publicidade -

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi elogiado pelo presidente da República, que acenou também para o Congresso Nacional. “O parlamento vem mudando também”, disse Bolsonaro.

Aplaudido pela audiência, Bolsonaro demonstrou orgulho de ter interrompido a demarcação de terras indígenas e também de quilombos. Segundo ele, tais demarcações são “inadmissíveis”. Bolsonaro disse se sensibilizar com produtores rurais que tinham a posse de suas terras questionadas na Justiça durante processos de demarcações de terras indígenas. “Isso não tem mais”, garantiu.

“Amazônia é nossa!”

Bolsonaro também voltou a citar a Amazônia como pauta sensível à soberania do Brasil. “A Amazônia é nossa”, bradou a um público repleto de militares. Sem citar nomes, o presidente se disse atacado em 2019 pelo “chefe de um grande Estado da Europa”, em referência ao presidente da França, Emmanuel Macron.

O brasileiro disse que seu governo, ao suspender demarcações de terras, interrompeu “uma política totalmente equivocada, que atendia os interesses de outros países”.

Fonte: G1

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: