Um equipamento de realidade virtual chama a atenção nos corredores da maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Electronic Show (CES 2015), que acontece em Las Vegas, uma versão gigante de um óculos de realidade virtual, o 3DHead.

PUBLICIDADE

No entanto, segundo o site americano The Verge, isto não passa de uma brincadeira (troll).

O “produto” tem a opção off, sem realidade virtual, com um controle em um tablet de 7 polegadas e um óculos 3D, podendo ser incorporado a um PC ou videogame. Na versão com a realidade virtual, uma cabeça de 6 polegadas (15 centímetros) carrega o reprodutor de imagens.

O 3DHead possui um estande na feira e um preço promocional de US$ 595 e em seu site de US$ 999. O diretor operacional da empresa revelou ao The Verge que isto era apenas uma “ação de marketing”.

Por trás do gadget está Alki David, um bilionário que tenta ganhar um dinheiro ou repercussão, vendendo um produto com dez anos de existência. Ele é conhecido por ser dono do serviço de TV, FilmON. David teria comprando a tecnologia da empresa Gamecaster em 2008, fez a troca da tela do controle pelo tablet e inserido o óculos ao programa.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra