Uma trama policial que começa com o assassinato de um paulista em Belém e o início da investigação de uma série de crimes interligados entre a capital paraense e São Paulo. Esse é o mote da série “A Lei”, produção do canal pago Space que está sendo rodada em parte em Belém.
As gravações começaram na semana passada e devem continuar até o fim do mês, com locações na Ilha do Combu, Vila da Barca, Outeiro, Feira do Açaí e Ver-o-Peso.
No elenco, estão os atores Mel Lisboa, Guilherme Fontes e André Ramiro (de “Tropa de Elite”), além de Paulo Miklos, Jonathan Haagensen e Gracindo Júnior. Na série criada pelo argentino Patrício Vega e dirigida pelo uruguaio Adrián Caetano, Guilherme vive um apresentador de TV local que noticia os crimes, enquanto Ramiro é um dos policiais que atuam na investigação.
“Tivemos pouco tempo para absorver o sotaque paraense, que é bem peculiar. A gente convive com essa musicalidade da fala do paraense e tenta fazer o melhor para poder passar isso nas cenas”, explica Ramiro.
Cerca de 300 profissionais foram contratados para garantir a produção em Belém. Além de motoristas, barqueiros, seguranças e produtores locais, 40 atores e quase 80 figurantes paraenses foram recrutados.
“Convidamos para fazer os testes, fomos aos grupos de teatro pela cidade. Procuramos até nos grupos de Paixão de Cristo de Belém a Castanhal. Conseguimos trazer, por exemplo, quatro atores da Terra Firme, que ficaram muito felizes coma seleção”, explica a produtora Tati Brito.
Chegou a ser divulgado que a série seria baseada na história do deputado amazonense Wallace Portela, acusado de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência de seu programa de TV. A produção nega a inspiração.
Fonte: Dol