Um bebê de apenas 10 meses contraiu meningite após usar um bebê conforto que vem em carrinhos de supermercado. O caso foi relatado pela própria mãe, Vivienne Wardrop, de 35 anos, pelo Facebook, em setembro deste ano, em Helensvale, no Reino Unido. A publicação já tinha superado 12.760 compartilhamentos até a tarde desta quinta-feira (13). As informações foram publicadas no portal O Dia.
A mãe fez a publicação com o objetivo de alertar outros pais sobre a utilização do bebê conforto utilizado por outras crianças. Seu filho começou a apresentar diversos sintomas e logo foi diagnosticado com salmonela, meningite e outros vírus.
De acordo com o Daily Mail, o pequeno Logan, de 10 meses, começou a ter problemas menos de 24 horas após usar a cadeirinha. A mãe afirmou que no dia 14 de setembro, ele começou a ter diarreia, vômitos e febre. Os sintomas pioraram e, no dia seguinte, o bebê já expelia sangue nas fezes.
O bebê foi encaminhado para o hospital, os médicos começaram a bateria de exames e ficou constatado que o menino estava com salmonela, rotavírus, adenovírus e meningite. A infecção foi tão grave que Logan precisou ficar 8 dias na UTI do hospital.
A equipe de diagnósticos concluiu que o único evento distinto no dia a dia de Logan, foi a utilização do bebê conforto no mercado.
Fonte: Dol