spot_img
spot_img

Bebê nasce com mais de 5 kg em SC: ‘Esperava que viria grande’, diz mãe

João Carlos registrou 5,056 kg ao nascer, em Caçador, no Oeste do estado. Mãe conta que é o segundo bebê 'gigante' que tem, a primeira tinha 4,7 kg.

Atualizado há

- Publicidade -

Carla Naiami, de 28 anos, já esperava que o quarto filho fosse nascer “grande”, como ela mesma diz. Quando chegou ao mundo, João Carlos surpreendeu a equipe do Hospital Maicé, de Caçador, no Oeste catarinense, ao pesar 5,056 kg na balança.

O menino nasceu na quarta-feira (23) e, junto com a mãe, já está em casa. “O bebê passa bem e está sim com todos familiares, tios, pai, primos, mãe e avó”, resume Carla. A família mora em Timbó Grande, cidade vizinha a Caçador.

“Já estava à espera que viria grande, pois, em 2019, tive a gestação da Maria Paula [terceira filha], no Hospital Maicé, ela veio pensando 4,714 kg, com 46 cm”, conta a mãe.

- Publicidade -

João nasceu de 40 semanas, tempo médio de uma gestação, medindo 52 cm. O parto foi de cesariana. O nome é uma homenagem ao pai dele, que também se chama João Carlos.

“Queria um menino este ano e ele veio, e veio como pedi a Deus: perfeito, saudável, grande e lindo”, derrete-se a mãe.

Bebês com mais de 50cm ou pesando acima de 3,5kg são atípicos. Normalmente, recém-nascidos nascem com peso entre 2,8kg e 3,5kg, em parto normal ou cesárea.

Carla relata que a avó paterna já havia tido um filho que nasceu com 4,7 kg, mas ninguém na família teve um recém-nascido com mais de 5 kg.

O menino tem mais três irmãos: os gêmeos Isaac e Moisés, hoje com 16 anos, e Maria Paula, de 3 anos. Carla é estudante de farmácia e não sabe se quer ter mais filhos. “Se vier, será bem-vindo”, declara.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: