spot_img
spot_img

Bebê nasce com DIU enrolado nos cabelos

Atualizado há

- Publicidade -

A imagem postada no twitter viralizou nas redes sociais. Quais as chances de engravidar usando DIU?

Resultado de imagem para Bebê nasce com DIU enrolado nos cabelos

 

Uma foto de um bebê ainda na sala de parto viralizou nas redes sociais do mundo todo nos últimos dias. Na imagem, é possível ver o recém-nascido ainda coberto de sangue com um DIU (Dispositivo Intra-Uterino) enroscado nos cabelos.

- Publicidade -

O post foi publicado no último domingo (25 de agosto) por Cadesia Foster. A norte-americana conta que a mãe da criança afirmou que hoje, aos 3 meses de vida, o bebê está bem e com saúde, sem maiores complicações.

O caso gerou muita curiosidade e debates sobre a eficácia do dispositivo. Muitas mulheres começaram a relatar suas experiências com métodos contraceptivos, como também casos de gravidez inesperada usando eles.

É possível engravidar usando DIU?

Mulheres que usam o DIU (Dispositivo Intra-Uterino) ainda têm chance de engravidar, mesmo fazendo a manutenção da maneira correta. No entanto, isso ocorre em menos de 1% das mulheres que usam.

Neste caso, não é preciso retirar o dispositivo antes de o bebê nascer. Por isso, é possível que saia junto com ele na hora do parto.

Como funciona o DIU?

O DIU, sigla para Dispositivo Intra-Uterino, é uma haste em forma de Y colocada no útero como método contraceptivo, com duração de até 10 anos. De acordo com estudos, o DIU possui 99% de eficácia.

No Brasil, é possível que mulheres coloquem DIU gratuitamente pelo SUS. A opção disponível é o de cobre, livre de hormônios, e as condições variam para cada caso. Mulheres interessadas em realizar esse procedimento devem procurar o posto de saúde mais próximo para mais informações.

Saiba mais

Conheça mais sobre os tipos de DIU e seus efeitos colaterais

Veja 10 improváveis meios de engravidar que se tornaram realidade

Entenda tudo sobre pílula anticoncepcional

Fonte: Minha Vida

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: