A criança deu entrada no Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP) na quinta-feira, 8 de fevereiro, com graves lesões corporais.
A polícia foi chamada para investigar o caso depois que a direção do AZP comunicou que o bebê de cinco meses havia sido internado na sala de emergência do hospital.
Quando chegou na sala de emergência, Riley Bhaggan, de cinco meses de idade, apresentava lesões internas e um ferimento na testa. Além disso, a criança que estava inconsciente, também tinha convulsões constantes.
De acordo com o médico que atendeu a criança, Riley, não resistiu aos ferimentos e morreu em consequência das lesões sofridas. Desde de que chegou no hospital a criança ficou internada no Departamento Infantil de Cuidados Intensivos onde morreu na segunda-feira, 12 de fevereiro.
A investigação da polícia revelou que a vítima já havia sido atendida no AZP em outubro do ano passado com um quadro de fratura na perna e após declarações de testemunhas, os pais de Riley, Shafiek B. de 25 anos de idade e Warsha B. (26) foram presos na sexta-feira, 9 de fevereiro. Ambos fizeram declarações contraditórias sobre os ferimentos no corpo da criança.
A polícia faz um apelo urgente à sociedade para que denuncie imediatamente qualquer tipo de violência contra crianças na vizinhança a fim de evitar casos graves como esse. Qualquer pessoa pode denunciar através da linha gratuita 179.
Deixe seu comentário abaixo.