spot_img
spot_img

“Banco Islâmico de Desenvolvimento” disponibiliza financiamento para projetos de desenvolvimento regional no Suriname

Atualizado há

Stanley Betterson, ministro do Desenvolvimento Regional (Regionale Ontwikkeling RO) discutiu com uma delegação do Banco Islâmico de Desenvolvimento (Islamic Development Bank ISDB) um possível financiamento de projetos.

A delegação era composta por Walid Abdelwahab e Irfan Bukhari, acompanhado pelo embaixador Mohamed Anwar Lall, o governador suplente do (ISDB), e do Presidente do sindicato de Desenvolvimento do Interior (Fonds Ontwikkeling Binnenland FOB), Steven Vroom.

Especialmente projetos relativos à educação, transporte, água, energia, desenvolvimento comunitário e saúde, o (ISDB) está interessado. O ministro disse que  a situação no interior está melhorando. O interior do país é composto por mais de 300 aldeias, com uma média de 200 a 1000 pessoas, e as aldeias maiores têm cerca de 7000 habitantes.  Noventa por cento da população do Suriname vive na planície costeira e 10 por cento, no interior.

- Publicidade -

Um projeto de geração de energia solar, que a (FOB) quer incluir, já está em andamento no interior. A (FOB) propôs realizar alguns projetos-piloto em curso na próxima fase em uma área maior. O governo Surinamês fez um empréstimo do banco (ISDB) para a execução destes projetos e assim que o ministério da (RO) apresentar os projetos ao Banco Central do Suriname, os fundos do (ISDB) serão disponibilizados.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: