spot_img
spot_img

“Banco Islâmico de Desenvolvimento” disponibiliza financiamento para projetos de desenvolvimento regional no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Stanley Betterson, ministro do Desenvolvimento Regional (Regionale Ontwikkeling RO) discutiu com uma delegação do Banco Islâmico de Desenvolvimento (Islamic Development Bank ISDB) um possível financiamento de projetos.

A delegação era composta por Walid Abdelwahab e Irfan Bukhari, acompanhado pelo embaixador Mohamed Anwar Lall, o governador suplente do (ISDB), e do Presidente do sindicato de Desenvolvimento do Interior (Fonds Ontwikkeling Binnenland FOB), Steven Vroom.

Especialmente projetos relativos à educação, transporte, água, energia, desenvolvimento comunitário e saúde, o (ISDB) está interessado. O ministro disse que  a situação no interior está melhorando. O interior do país é composto por mais de 300 aldeias, com uma média de 200 a 1000 pessoas, e as aldeias maiores têm cerca de 7000 habitantes.  Noventa por cento da população do Suriname vive na planície costeira e 10 por cento, no interior.

- Publicidade -

Um projeto de geração de energia solar, que a (FOB) quer incluir, já está em andamento no interior. A (FOB) propôs realizar alguns projetos-piloto em curso na próxima fase em uma área maior. O governo Surinamês fez um empréstimo do banco (ISDB) para a execução destes projetos e assim que o ministério da (RO) apresentar os projetos ao Banco Central do Suriname, os fundos do (ISDB) serão disponibilizados.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: