Nos dias 7 e 8 de Julho, um especialista financeiro do Banco Central da Turquia deu um treinamento interno de Estabilidade Financeira ao Banco Central do Suriname (CBvS Centrale Bank van Suriname).

A iniciativa para este treinamento surgiu através da intervenção do Centro de Estatística e Pesquisa Social e de Formação para Países Islâmicos (SESRIC Statistical and Social Research and Training Centre for Islamic Countries), que é um instituto afiliado da Organização dos Países Islâmicos (OIC Organisatie van Islamitische landen).

Publicidade

A “SESRIC” com base em necessidades de formação especificas do (CBvS), agiu como intermediário e recrutou um perito do Banco Central da Turquia para fornecer um treinamento feito sob medida para os funcionários do Departamento de Estabilidade Financeira e demais diretores do Banco. Para isto, o Sr. Mehmet Onay, Chef Bancário e Instituições Financeiras do Departamento do Banco Central da Turquia, viajou para o nosso país. Além disso, este treinamento é o primeiro na área de Assistência Técnica obtido pelo “SESRIC”. Com esta iniciativa, o (CBvS) está investindo para profissionalizar ainda mais os laços entre o Banco Central do Suriname e a SESRIC.

Após a crise financeira de 2007-2008, existe um amplo consenso sobre a importância da política de estabilidade que trata sobre a estabilidade do sistema financeiro como um todo. O objetivo final é o desenvolvimento estável do crescimento econômico e do emprego e o departamento de Estabilidade Financeira do Banco foi estabelecido há quase um ano, com o objetivo de monitorar o sistema financeiro.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar