O Banco Central do Suriname (CBvS) agora dispõem de um moderno Sistema de Pagamentos Nacional Eletrônico (SNEPS).

Gillmore Hoefdraad, Ministro das financias do Suriname, Ministro,
Ministro das Finanças Gillmore Hoefdraad

A cerimônia oficial para o primeiro pagamento eletrônico do setor bancário no Suriname foi feito pelo vice-diretor do Banco Central do Suriname, Ingeborg Geduld Nijman e o ex-diretor do Banco Central e agora o Ministro das Finanças, Gillmore Hoefdraad, que também foi o iniciador do projeto, quando assumiu a direção do Banco.

Pela primeira vez esta operação foi oficialmente realizada entre o Banco Central com outros bancos em um acordo de participação no sistema SNEPS.

Com a introdução do SNEPS, o Suriname passa a fazer parte de um sistema integrado e de semi-automação, para pagamentos eletrônico totalmente automatizados e ultra modernos. Benefícios significativos serão obtidos com este sistema como economia de tempo, mais segurança e menor risco em operações interbancárias.

O manuseio e processamento dessas transações, como transferências, quase simultaneamente são imediatamente visíveis, tornando o planejamento de liquidez mais viável. Que o sistema funciona, isto foi comprovado durante a reunião. Poucos minutos após a transferência do montante para a conta da Fundação WiOso, chegou a notícia de que o dinheiro depositado já havia sido absorvido instantaneamente.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar