A Associação de produtores de arroz do Suriname (SPBA) entregou outra petição ao comissário distrital Wedperkash Joeloemsingh em Nickerie.
O presidente Harinannan Oemraw anunciou pela ”Rasonic Television”, que a colheita de 75% da safra já foi realizada e os agricultores agora estão em busca de um preço justo porque os compradores querem pagar somente entre 45 e Srd Srd 50 por um fardo de arroz molhado.
O custo, no entanto, é de cerca de Srd 66, uma margem de 15% por um saco de 79 kg que deveria ser vendido no mercado nacional por Srd 75.
O (SPBA) acredita que os agricultores não devem sofrer prejuízos. No dia 16 de março Harinannan teve uma conversa sobre isso com Soeresh Algoe, ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca, quando o problema foi apresentado ao ministro.
O ministro Soeresh Algoe pediu um tempo para dar uma solução ao problema e prometeu a Harinannan que iria receber uma resposta sobre esta questão, mas Harinannan ainda está à espera do telefonema prometido.
Harinannan argumenta que os exportadores conseguiram um preço muito bom com o negócio do Petrocaribe com a Venezuela, mas os baixo preço que os agricultores estão recebendo pelo arroz no mercado nacional, é desastroso para a indústria.
Deixe seu comentário abaixo.