spot_img
spot_img

Azul deve demitir até 700 trabalhadores e cortar voos, afirma jornal

Atualizado há

- Publicidade -

A queda no número de passageiros e a alta do dólar seriam os motivos para os cortes.

A companhia aérea Azul deve demitir 700 trabalhadores e cortar voos para diminuir os gastos operacionais. As informações são da colunista Mônica Bergamo e foram publicadas nesta quarta-feira (1°) no jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a colunista, a empresa já teria cortado voos para 11 destinos brasileiros e deveria retirar outras 12 cidades brasileiras da rota. Isso vai gerar um corte de pelo menos 30 pessoas por localidade.

- Publicidade -

A queda de passageiros e a alta do dólar são os principais motivos para o corte, segundo o jornal. Procurada, a empresa informou ao R7 que não comentará a situação.

No dia 26 de março, a empresa informou que não está reduzindo a oferta, mas que faz “ajustes em sua malha para atender rotas com maior demanda”. Em nota, o presidente da companhia disse que o reajuste serviria “para fortalecer rotas com maior demanda como Fort Lauderdale/Miami e Orlando e aumentar destinos em Guarulhos”.

— Temos feito ajustes pontuais em nossa malha aérea, ampliando frequências em alguns mercados e reduzidos em outros. No entanto, essas mudanças não afetarão nossa capacidade de oferta. Queremos aproveitar oportunidades.

Além disso, a Azul afirmou que manterá sua média de mais de mais 850 voos diários para mais de cem destinos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: