spot_img
spot_img

Aviões quenianos matam mais de 80 em ataques a grupo islâmico na Sómalia

Atualizado há

- Publicidade -

f5 quenia

Caças quenianos atacaram duas bases do grupo rebelde islâmico Al Shabaab na Somália e mataram ao menos 80 militantes, disseram as forças de paz da União Africana na região nesta segunda-feira.

A Missão da União Africana na Somália (Amisom), cujos soldados lançaram uma nova ofensiva contra o Al Shabaab este ano, disse que aviões quenianos realizaram incursões em Anole e Kuday na região sul de Baixo Juba. Não foi informado quando os ataques ocorreram.

- Publicidade -

“Os ataques aéreos em Anole deixaram mais de 30 combatentes do Al Shabaab mortos, três veículos técnicos e um Land Cruiser carregado com munição destruídos”, informou a Amisom. Mais de 50 rebeldes foram mortos no ataque a Kuday, acrescentou.

O Quênia enviou suas primeiras tropas para a Somália em 2011, após vários ataques dentro de seu território atribuídos ao al Shabaab, e mais tarde se uniu às forças de paz na região.

Os militantes já realizaram uma série de atentados para punir o Quênia por sua intervenção. Combatentes do Al Shabaab mataram ao menos 67 pessoas em um ataque a um shopping center de Nairóbi no ano passado.

De acordo com a Amisom, o Al Shabaab perdeu o controle de mais de 10 grandes cidades com a nova ofensiva das tropas africanas, incluindo soldados de Uganda, Djibuti, Etiópia, Burundi e Serra Leoa.

 

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Reuters

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: