Um Airbus A320 da companhia sul-coreana Asiana Airlines saiu da pista ao pousar em Hiroshima, no Japão, na noite desta terça-feira, ferindo 27 passageiros a bordo, informaram as autoridades locais. O voo OZ-162, procedente do aeroporto de Incheon, na região de Seul, se aproximou normalmente da pista, mas derrapou bruscamente para a esquerda, segundo funcionários do aeroporto de Hiroshima.
A aeronave bateu em uma antena de comunicação localizada antes da pista de pouso, antes de derrapar por centenas de metros e virar mais de 90 graus em meio à chuva e à neblina. Os 74 passageiros e oito tripulantes abandonaram o avião pelas saídas de emergência, informou a imprensa local. Vinte e cinco passageiros e dois membros da tripulação ficaram feridos, segundo o governo japonês.
Este é o segundo incidente envolvendo voos da Asiana em menos de dois anos. Em 2013, um Boeing 777 da companhia fez uma aproximação errada no Aeroporto Internacional de San Francisco e a aterragem foi muito brusca, quebrando o trem de pouso e fazendo a aeronave deslizar de barriga na pista. Três passageiros morreram e outros 181 ficaram feridos.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Veja