spot_img
spot_img

Avião derrapa e bate em cerca após pouso em aeroporto de Nova York

Atualizado há

- Publicidade -

28 pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros locais. Havia neve na pista no momento do pouso da aeronave da Delta.

Um avião da companhia aérea Delta derrapou durante o pouso e bateu em uma cerca na manhã desta quinta-feira (5) no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, informaram autoridades locais e testemunhas.

O voo DL-1086 havia saído de Atlanta e pousou às 11h locais (13h de Brasília) no aeroporto, que fica no Queens. Nevava e havia neblina no momento do incidente. A pista tinha neve e o avião derrapou, parando só depois de atingir a cerca, segundo o jornal “New York Daily News”.

- Publicidade -

O Departamento de Bombeiros de Nova York informou pelo Twitter que houve perda de combustível pela aeronave e que 28 passageiros ficaram feridos, mas sem risco de morte. Cinco deles foram tranportados a hospitais.

Segundo a emissora CNBC, o aeroporto foi fechado imediatamente após o incidente, mas deve ser reaberto ainda nesta tarde.

Em comunicado, a Delta confirmou o incidente e disse que os passageiros deixaram a aeronave pelos escorregadores de emergência. Eles foram levados em ônibus para o terminal. Segundo a agência France Presse, o avião transportava 125 passageiros.

As autoridades aeroportuárias estão investigando o ocorrido.

Alerta de nevasca
Mais de 2.600 voos foram cancelados quando a neve começou a cair no início desta quinta nos Estados Unidos, segundo a AFP.

As escolas e o funcionalismo público tiveram suas atividades encerradas diante da previsão de uma tempestade de neve que afetará o leste e o sudeste do país. Nestas regiões, a previsão é de que a neve alcance entre 10 e 15 centímetros e que a temperatura caia até -13ºC durante a noite, segundo os serviços meteorológicos.

Já em Nova York, são esperadas nevascas de 7 a 18 centímetros, e as temperaturas devem cair a -10ºC à noite.

Os alertas de nevasca atingem 29 milhões de americanos, do Texas (sul) a Nova Inglaterra (nordeste), passando pelas costas de Virgínia (leste).

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: