Um avião da Gol que se preparava para decolar do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 19 horas desta sexta-feira, derrapou enquanto manobrava na pista e acabou com uma roda atolada em um trecho de grama. Ninguém se feriu, segundo a empresa, mas o avião foi esvaziado e os passageiros tiveram que aguardar outro voo. Funcionários do aeroporto só conseguiram desatolar o avião, que seguiria rumo a Belo Horizonte, duas horas depois.
Segundo testemunhas, por conta de uma mudança na direção do vento, na hora da decolagem o piloto foi orientado pela torre de controle do aeroporto a mudar de pista. Enquanto ele manobrava, uma roda do avião passou sobre um trecho de grama e atolou. Como a aeronave não saía mais do lugar, a solução foi esvaziar o aparelho.
Por conta do problema, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. Ao menos 20 voos foram atrasados e nove, cancelados.O Santos Dumont só foi reaberto para pousos e decolagens às 21h20, de acordo com a Infraero (empresa estatal que administra o aeroporto).
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Veja