spot_img
spot_img

Autoridades surinamesas interceptam carregamentos de Cocaína em avião da SLM

A droga, distribuída em 17 caixas, estava escondida estrategicamente na sala de máquinas, abaixo do cockpit da aeronave

Atualizado há

PARAMARIBO – Na mais recente investida contra o tráfico de drogas, a equipe de Combate às Drogas Internacionais do Suriname (BID) obteve uma importante vitória ao apreender 593 quilos de cocaína em um avião da Suriname Airways (SLM) com destino a Amsterdã. A descoberta ocorreu no Airbus A340-300, registrado como PZ-TCW, anteriormente alugado para a Air Belgium como OO-ABD.

A droga, distribuída em 17 caixas, estava escondida estrategicamente na sala de máquinas, abaixo do cockpit da aeronave. O sucesso da operação de interceptação seguiu-se a um relato de distúrbio a bordo, desencadeando uma investigação meticulosa conduzida pelo departamento de manutenção, com a colaboração essencial da equipe BID. Subsequentemente, o caso foi transferido para a competência da Brigada de Narcóticos para investigação adicional e o desdobramento de medidas legais apropriadas.

Paralelamente, as autoridades surinamesas enfrentaram outro desafio significativo quando um carregamento ainda mais substancial, totalizando mais de 2.000 quilos de cocaína, foi interceptado durante o combate a um incêndio em um armazém no distrito de Nickerie.

- Publicidade -

As drogas apreendidas, após o rescaldo do incêndio, foram transportadas para a sede da polícia em Nieuw-Nickerie, com a área circundante amplamente isolada para garantir a segurança do público e a preservação da cena do crime.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App